Última Atualização:

O comando Sys não funciona no Windows XP.

        Crie 1 diskette d boot. Vc jogou fora sua disketera? Errou ! Ela pode t salvar em certas situações. Se você formatar um disquete no Windows XP, vai notar que o utilitário de formatação não oferece mais a opção de copiar os arquivos do sistema que existia no Windows 9x. Também não adianta rodar o comando Format no DOS com a opção /s.

Essa opção não existe no Windows XP. Já o comando Sys tem outra função nessa versão do sistema operacional. Ele só serve para restaurar o arquivo io.sys no drive C. Como, então, produzir um disquete de partida limpo para uso com jogos e utilitários de configuração de Bios, por exemplo?

O único caminho é criar um disco de inicialização usando a ferramenta específica para isso que faz parte do sistema. Esse disquete também vai ser útil se houver algum problema que impeça a partida normal do micro, e ainda para iniciar o computador no modo MS-DOS, que não está disponível no menu Iniciar/Desligar do Windows XP.

Clique em Iniciar/Configurações/Painel de Controle. Dê um clique duplo em Instalar ou remover programas. Escolha a aba Disco de lnicialização e clique no botão Criar disco. Depois, é só seguir as instruções. OK?

Sempre que Precisar entre em Contato: Clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE ESTE ARTIGO PARA SEU AMIGO, ELE VAI ADORAR!

VEJA TAMBÉM - OUTROS ARTIGOS IMPORTANTES